segunda-feira, 2 de março de 2015

20 NEGÓCIOS PARA MÃES MONTAREM EM CASA

"A variedade de oportunidades é bem grande e atende diversos perfis de quem quer começar seu próprio negócio home office"


























Muitas mães optam pelo home office para ficar mais perto dos filhos sem abrir mão da carreira. Saber conciliar essas duas frentes não é tarefa fácil, mas os ganhos em qualidade de vida e contato com a família compensam. O grande diferencial é a total flexibilidade de horário, podendo trabalhar mais ou menos horas, de acordo com sua disponibilidade.

O Escritório virtual é uma ótima opção para quem precisa de um endereço fiscal sem precisar investir em estrutura, oferecendo também outros serviços como atendimento telefônico personalizado: você só paga o que precisar e o que utilizar.

Saiba mais sobre este serviço: 11 4196.3600 •  comercialyof@youroffice.com.br


Confira 20 ideias de negócios para você que é mãe montar em casa:


1. Consultora (financeira, para noivas, etc.): a consultoria deve ser feita na área em que você tem profundo conhecimento. Só assim vai ser capaz de orientar seus clientes a tomarem a melhor decisão.

2. Tradutora: é preciso ter domínio de uma língua estrangeira e também da língua portuguesa. O serviço pode ser prestado tanto na área escrita (documentos, livros) quanto na oral (tradução simultânea, por exemplo).

3. Revendedora de produtos: a revenda de produtos pode acontecer de maneira virtual ou pessoalmente. Várias marcas já oferecem o comércio online (inclusive em redes sociais) de seus produtos. Também pode ser feito em reuniões na sua casa ou de porta em porta. Pesquise quais são as marcas mais conceituadas no mercado.

4. Coach (conselheira de carreira): especialistas em RH, gestão de pessoas e psicólogas com foco em carreira podem realizar esta atividade em casa.

5. Professora particular: quem possui conhecimentos específicos em alguma matéria pode dar aulas particulares em casa ou pela internet (em plataformas como o Google Helpout).

6. Especialista em planejamento: se você tem experiência em projetos, planejamento anual, ou outros conhecimentos específicos nesta área, pode atuar como especialista em planejamento freelancer.

7. Doceira/Chocolateira: este é um segmento que praticamente não enfrenta crise, pois tem sempre alguém fazendo aniversário, a Páscoa, o Dia dos Namorados. É possível também fazer lembrancinhas ou se especializar no segmento comercial e tornar-se fornecedora para empresas ou hotéis.

8. Artesã (velas, sabonetes, biscuit): o mercado de produtos aromáticos vai de vento em popa. O de lembrancinhas e enfeites para bolo também. Hoje, é possível atuar a partir de uma pequena estrutura em casa e revender estes produtos para lojas, pela internet ou atendendo a cliente na sua casa.

9. Especialista em confecção de scrapbook: é o trabalho de confecção de álbuns de fotografia ou agendas com colagens, papéis estampados e figuras ilustrativas. Muito requisitado para álbuns de viagens, de festas de 15 anos, primeiro aniversário, bodas, etc.

10. Tricoteira/Rendeira: específico para quem domina as técnicas de tricô, crochê ou renda e cria peças de vestuário ou para a casa. Estão cada vez mais valorizadas por serem artesanais e delicadas. Podem ser vendidas pela internet, para turistas da sua região, revendidas em lojas ou sob encomenda.

11. Ilustradora: as que levam jeito para desenhar contam com um mercado aquecido no segmento de ilustração. Os pedidos podem vir dos públicos mais variados, vai depender do seu estilo de criação: quartinho de bebê (quadrinhos), convite de casamento, revistas especializadas, presente de aniversário.

12. Designer de bijouteria: desenvolvimento e fabricação de peças de bijouteria que podem ser vendidas pela internet, para conhecidos, lojas, noivas, etc.

13. Blogueira: para aquelas que dominam um assunto e o compartilham com frequência em um blog e redes sociais. À medida que a audiência do blog cresce, a renda pode vir dos anunciantes, de publieditoriais ou participação em eventos.

14. Make-up artist (maquiadora): existem no mercado vários cursos de maquiagem profissional, carreira em ascenção no Brasil. O serviço pode ser requisitado para festas, eventos, noivas, festas de Halloween, desfiles de moda, fotos publicitárias.

15. Corretora imobiliária: realiza a intermediação entre o dono do imóvel e o comprador/locatário. É remunerada através de comissão por cada negócio realizado e deve ter conhecimento sobre contratos, direitos e deveres de cada parte envolvida, além de estar pronta para negociar valores, mostrar os imóveis, entre outros detalhes.

16. Agente de artistas: muitos artistas optam por contratar um agente para cuidar da parte "burocrática" do negócio. Esta profissional lida com contratações, contato com assessoria de imprensa, aprovação de serviços, entre outras tarefas, sempre de forma planejada.

17. Secretária remota: serviço muito requisitado por autônomos e pequenos empresários. Inclui prospecção de clientes, agendamento de reuniões, atendimentos de telefone, cotação de preços, etc. Pode ser feito de casa, com um computador e telefone.

18. Calígrafa: as que têm a letra bonita e traço firme podem trabalhar com caligrafia em convites de casamento, solenidades, preenchimento de documentos, diplomas, etc.

19. Costureira: trabalho de corte e costura, podendo envolver a fabricação, customização ou reparo de peças. É comumente realizado em casa, a partir de uma máquina de costura.

20. Agente de viagens: organização e compra de roteiros de viagem, indicando a melhor opção de turismo para o seu cliente. O serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor.


Fonte:
Conteúdo extraído do e-book "130 ideias de negócios para montar em casa", de André e Marina Brik: http://www.gohome.com.br/130-ideias-de-negocios-para-montar-em-casa/