quarta-feira, 15 de maio de 2013

Venda Valor e Faça Fortuna

Ontem tivemos a oportunidade de assistir a uma palestra no Centro Comercial de Alphaville com o consultor Fábio Marques, especialista em gestão de excelência em serviços. O tema foi "Venda Valor e Faça Fortuna", que abordou pontos importantíssimos dentro do processo de venda, independente do produto que é oferecido. A partir do momento que focamos na necessidade do cliente e vendemos o valor agregado do que temos disponível o fechamento do negócio é praticamente certo. A apresentação da solução adequada é a coisa mais importante para que o cliente perceba que você está disposto a ajudá-lo a chegar onde ele quer, disponibilizando os subsídios necessários para isso.
Vale a pena acessar http://www.fabiomarques.com.br e ver o quanto ele pode ajudar sua empresa a alavancar vendas e qualificar sua equipe para um melhor atendimento ao cliente.


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conquistar e fidelizar o cliente

Muito mais do que oferecer o que o cliente precisa, a empresa tem que se transformar em um objeto de desejo, o cliente quer estar com você porque você oferece além das necessidades dele mais atrativos do que o concorrente. Grande parte deste encantamento começa no primeiro contato, quando você se transforma em ouvidos e escuta atentamente todos os pedidos daquela pessoa. Durante o processo de negociação seja o mais sincero possível com seu cliente, pois isso fará com que ele confie em você e consequentemente na empresa. Mostre-se sempre preocupado com prazos e detalhes importantes que comentaram durante as conversas. Neste ponto com certeza você terá conquistado o cliente, porém fidelizá-lo parte de outros princípios além da venda. Esta é a etapa do pós-venda, importantíssimo, porém muitas vezes esquecido porque demanda um tempo para ser praticado e muitas equipes comerciais acabam esquecendo.Para que o pós-venda seja eficaz, é importante que você tenha em mãos algumas informações exclusivas de seu cliente, como data de abertura da empresa, data de aniversário dele, e intercale com as datas convencionais como o Natal, páscoa, etc. Mande textos e emails mostrando que você lembra dele, dê cortesias para que ele se sinta tentado em te ligar e voltar a frequentar seu estabelecimento. Questione sempre que possível qual a impressão que ele está tendo sobre os serviços recebidos, este feedback é primordial para que você tenha um termômetro sobre como sua equipe tem trabalhado. Seguindo estes passos com certeza você terá fidelizado o cliente para que ele permaneça com sua empresa por muito mais tempo.