terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Inovação: Customizar



LOCAÇÃO DE ESCRITÓRIOS CUSTOMIZADOS, TORNOU-SE UMA SAÍDA PARA EMPRESÁRIOS QUE QUEREM ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO, SEM SE PREOCUPAR COM BUROCRACIAS DE UM ESPAÇO PRÓPRIO.
  • Marcelo Casagrande
      A idéia de locar escritórios surgiu a 40 anos nos Estadus Unidos, mas só chegou ao Brasil na década de 1990. A proposta inicial era de oferecer serviços básicos de secretária associado ao aluguel de salas. Com a aceitação de mercado, novas demandas surgiram, e hoje as empresas especializadas disponibilizam assessoria contábil e jurídica, motoboy, recados personalizados com envio de torpedos para alertar e-mails, transferência de chamadas, preparação de reuniões, serviços de correspondência e bancários, aquisição de material de escritório, endereço comercial ou fiscal. Uma infinidade de detalhes que nem sempre são possíveis de ter em uma estrutura própria.

    Um engenheiro mecânico viu, há 15 anos a oportunidade de atender o nicho de mercado que necessitava de customização. Otavio Ventura criou em 1995 o Your Office, empresa pioneira nesse serviço, que trouxe uma filosofia inovadora para o mercado brasileiro. "A empresa chegou ao país em um momento importante do desenvolvimento da economia do brasil, enfrentando pela primeira vez o mundo globalizado, e avançou por atender uma demanda crescente pela redução de custos fixos de escritório e racionalização de tempo", comenta Ventura, que vê no apoio administrativo uma necessidade que permite às empresas aumentarem sua competitividade e se adequarem à nova realidade.